Luciano Oliveira - aspus.luciano@hotmail.com

A prefeita Lidiane Marques entende que os cuidados devem continuar

Prefeita de Tibau revoga decreto que proibia eventos particulares e públicos

Mesmo com o novo decreto, a prefeita Lidiane Marques entende que os cuidados devem continuar (Foto: Divulgação) 

A prefeita do município de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), emitiu novo decreto, neste sábado, 12, o de nº 041/22, em que dispõe sobre a revogação do Decreto 001/22, que adotou as medidas temporária e emergenciais de prevenção ao contrário pela Covid-19, e que proibia toda e qualquer realização de eventos públicos e privados que ocasionam aglomeração de pessoas.

Ainda segundo o decreto, mesmo permitindo os eventos, permanece a obrigatoriedade do uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel 70%, realização de procedimentos que garantam a higienização contínua dos locais de uso das pessoas.

Também permanece obrigatório a apresentação do certificado – ou documento similar -, que comprove o esquema vacinal.

Para a revogação do decreto anterior, a prefeita levou em consideração que atualmente mais de 94% da população do município se encontra vacinada com o ciclo vacinal completo, devido ao empenho e dedicação dos profissionais da saúde.

A chefe do Executivo tibauense também levou em consideração que há dias não foram contabilizados casos diários de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

No entanto, a prefeita Lidiane Marques entende que os cuidados devem continuar e que cada cidadão é responsável por sua saúde, de sua família, amigos e deve colaborar para que o município não volte a registrar casos da doença.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade