A prefeita de Tibau, Lidiane Marques (União Brasil), emitiu nota de profundo pesar pelo falecimento do ator, bailarino e professor Alyson Albuquerque, de 29 anos, que morreu na sexta-feira, 20, após 77 dias internado por conta de um acidente de moto em Mossoró.
Na nota, Lidiane citou que Alyson foi dedicado professor de ballet no projeto Arte que Move, da Secretaria de Cultura de Tibau. Alyson também foi integrante do espetáculo “A Paixão de Cristo”, “deixando uma marca significativa na cultura e no coração de nossa cidade”.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e todos que foram tocados por sua arte. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e gratidão”, completa a nota emitida pela prefeita Lidiane.
Acidente fatal
Alyson estava na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia desde o dia 3 de outubro.
O acidente aconteceu no dia 3 de outubro na Avenida Rio Branco, próximo ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. Alyson perdeu o controle da motocicleta e saiu da rua, parando na calçada. Desde então, o estado de saúde dele era considerado grave.
Alyson Albuquerque tinha 11 anos de carreira como artista. Ele participou do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” neste ano e em outras edições. A sua morte foi lamentada por organismos e colegas ligados à cultura, além de profissionais da imprensa que postaram homenagens nas redes sociais.