Prefeita de Tibau entrega ambulância semi-UTI e equipamentos para atendimentos de emergência

Além de ampliar a frota da Saúde, nova ambulância vai atender ainda mais as necessidades de deslocamento de pacientes

Na tarde de sábado, 11, a prefeita do município de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), realizou a entrega da ambulância semi-UTI à Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, assim como também os equipamentos da sala vermelha para a mesma unidade de saúde.

A conquista do veículo foi por meio de recursos próprios do município “e vai proporcionar mais agilidade e operacionalização para o sistema de transporte da Secretaria Municipal de Saúde de Tibau e consequentemente atender ainda mais as necessidades de deslocamento de pacientes, que precisam de atendimento médico de urgência em outras cidades vizinhas, além de proporcionar transporte rápido e com mais conforto aos pacientes”, disse a prefeita durante a entrega.

Unidade de saúde também ganhou “sala vermelha” com todos os equipamentos

A gestora também ressaltou a importância dos equipamentos da sala de emergência, conhecida como “sala vermelha”, que passa a ter atendimento ampliado e suas condições de acolhimento melhoradas.

“É um ganho para o atendimento da população e para a cidade. O objetivo é aprimorar e melhorar o nosso conhecido SOS, sempre”, ressaltou Lidiane Marques.

Prefeita Lidiane Marques entregando as chaves do veículo à secretária Márcia Cristina Alves

A secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina Alves, destacou que “todos os investimentos apenas evidenciam que a saúde é prioridade absoluta do governo municipal. Muito já foi feito e muito ainda será com o objetivo de trabalhar para melhorar o atendimento à população”.

A cerimônia de entrega contou com a participação de vereadores, secretários, populares, diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia e a gerente da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap).

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *