Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Lidiane Marques encaminhou uma série de reivindicações

Prefeita de Tibau encaminha pleitos junto ao Governo do Estado e senador potiguar

Prefeita Lidiane Marques comemora agenda positiva em prol do município 

A prefeita do município de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), e as secretárias de Saúde e de Turismo cumpriram agenda na capital do Estado, quando visitaram algumas secretarias do Governo do Estado.

Uma delas foi a da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), onde a prefeita apresentou pleitos que vão beneficiar o município e a população.

Entre eles estão a ampliação do videomonitoramento, mais uma viatura para a polícia e reforço no efetivo policial no período de veraneio, até o carnaval.

Segundo a prefeita, no período de veraneio a cidade chega a ter uma população flutuante com mais de 100 mil pessoas, necessitando de uma maior atenção na saúde e na segurança, principalmente.

“Trabalharemos toda parceria necessária para reforçar a segurança dos nossos munícipes e visitantes, garantindo tranquilidade não só no período de veraneio, mas em todos os meses do ano”, ressaltou a prefeita Lidiane Marques.

Saúde

Na Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a prefeita foi recebida pelo secretário Cipriano Maia, a quem solicitou recursos para a compensação dos gastos no período de veraneio, tendo em vista que o número de atendimentos no período praticamente triplica diante da quantidade de pessoas e a despesa do município é muito grande com a saúde no período de veraneio.

A gestora de Tibau também requereu a celebração de convênio com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com equipe, ambulância, para atender pacientes em situações de urgência e emergência durante o período de alta estação.

“Com essa parceria, que requeremos e acreditamos na viabilidade, possibilitará uma maior cobertura a nossa população, turistas e veranistas. A gestão municipal continua trabalhando para ofertar saúde de qualidade”, ressaltou Lidiane Marques.

Fundação José Augusto

Na Fundação José Augusto (FJA) a prefeita foi recebida pelo secretário de Cultura, Crispiniano Neto. O diálogo inicial foi sobre a solicitação de parceria para implantar a Casa da Cultura no município.

Já no município de Mossoró, ao lado das secretárias municipal de Educação, Socorro Nascimento, e de Agricultura, Tatiana Muniz, do ex-secretário de agricultura, Mário Ilo, a prefeita Lidiane Marques esteve com o senador Jean-Paul Prates (PT).

Ao senador, a prefeita solicitou dois ônibus escolares, tablets para os alunos, além de recursos para a construção de uma creche modelo. “Tibau continuará avançando em todas as áreas”, disse a prefeita Lidiane.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade