Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Lidiane Marques reuniu os secretários para apresentação do projeto (Foto: Divulgação)

Prefeita de Tibau apresenta projeto da Coleta Seletiva que será implantado entre outubro e novembro

A prefeita Lidiane Marques reuniu os secretários para apresentação do projeto (Foto: Divulgação)

A prefeita do município de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), reuniu na quinta-feira, 23, os secretários municipais para apresentar o projeto da Coletiva Seletiva que se tornará em projeto social que ajudará famílias necessitadas.

O projeto também é ambiental, pois ajudará a cuidar do planeta e por fim, é um projeto de conscientização, onde a gestão irá incentivar a população a separar o lixo para um melhor destino e para um melhor aproveitamento final do lixo que é produzido e também gera renda.

De acordo com a prefeita, a gestão municipal alugou um galpão que será utilizado como Centro de Triagem do material reciclável. “Essa ação vai retirar os trabalhadores de dentro do aterro controlado, dando condições mais humanas de trabalho”, ressaltou a prefeita Lidiane Marques.

A chefe do Executivo municipal garantiu a disponibilidade de um carro específico para a seletiva que fará rota todos os dias. “Todos os setores da gestão estarão envolvidos, assim como também a iniciativa privada e outros órgãos públicos, para promover e desenvolver ações de incentivo à Coleta Seletiva e apoio aos catadores recicláveis do município”, ressaltou Lidiane Marques.

A previsão para o início da Coletiva Seletiva, que será realizada em parceria com a Associação de Reciclagem de Tibau, está prevista para o final do mês de outubro e início de novembro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade