Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Mossoró sanciona gratuidade das carteiras de estudantes, proposta pelo vereador Lairinho

O Projeto de Lei do vereador Lairinho Rosado (PSB) que autoriza o poder Executivo a fazer doação de carteiras de estudantes para alunos da rede municipal de ensino agora é lei.LAIRINHOVereador Lairinho tem direcionado seus projetos às causas sociais

O poder Executivo municipal, por meio da prefeita Fátima Rosado (DEM) sancionou a Lei 2915 de 27 de agosto de 2012.

A proposição foi apresentada no final do ano passado e aprovada no começo de 2012 por unanimidade pela Câmara Municipal.

Agora o poder Executivo tem 30 dias para regulamentar a aplicação da lei que beneficiará todos os alunos da rede municipal de ensino.

Ao tomar conhecimento da sanção do projeto, Lairinho afirmou que foi feita justiça com os alunos da rede municipal de ensino. “Muitos desses alunos não possuem condições de pagar pela carteira de estudante. Agora eles terão um direito gratuito. Ajudamos a democratizar as vantagens como meia-entrada para teatro, eventos esportivos e transporte público”, destacou.

O pessebista acrescentou ainda que o mandato dele tem atuado sempre com o foco no social com projetos como o incentivo a doação de leite materno por parte de servidoras municipais que ganham um dia de folga para cada 20 colaborações para o banco de leite, destinação de 10% das habitações construídas pela prefeita para deficientes físicos, lei de combate ao bullying, política municipal do livro, ficha limpa municipal e criação do contracheque em braile. “São muito projetos que sempre primam pela qualidade e o interesse em melhorar a vida das pessoas”, acrescentou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade