Luciano Oliveira - [email protected]

Rosalba se reuniu de forma remota com Ao todo, participaram da reunião mais de 60 líderes

Prefeita de Mossoró reúne líderes religiosos para discutir reabertura dos templos no mês de agosto

Rosalba se reuniu de forma remota com mais de 60 líderes religiosos (Foto: PMM/Divulgação)

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (Progressistas), se reuniu na tarde de segunda-feira, 6, de forma remota, com 60 líderes religiosos da cidade para um entendimento em torno da retomada das atividades presenciais nas igrejas. A maioria sugeriu a reabertura para início do mês de agosto.

A prefeita ouviu todas as propostas dos líderes, que discutiram a reabertura gradativa dos templos que vão desde a metragem à porcentagem dos membros. “A ideia é ouvir sugestões, sabendo cada um da realidade de suas igrejas e da situação da doença. Estamos aqui para ter um diálogo sobre essa situação de mudança no dia-a-dia das pessoas, para pensarmos em conjunto sobre todos os cuidados para que o vírus não se prolifere”, destacou Rosalba Ciarlini.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, destacou que Mossoró está com 95% de ocupação dos leitos de UTI, mas que não há uma fila de espera. “Começamos na segunda-feira passada um processo de reabertura gradativa e só podemos analisar os resultados em cerca de 14 dias”, afirmou.

Durante a reunião, todos os líderes religiosos que se interessaram foram ouvidos e em sua maioria os participantes sugeriu a reabertura gradual dos templos para o início do mês de agosto.

Todas as sugestões foram anotadas pela prefeita e pelos secretários e serão levadas ao Comitê de Apoio e Enfrentamento à Covid. Após a discussão pelo comitê a proposta será enviada para a avaliação dos líderes religiosos para que seja emitido um decreto.

Ao todo, participaram da reunião mais de 60 líderes, além da secretária de Saúde Saudade Azevedo, do secretário do Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado, da chefe de Gabinete, Jacqueline Amaral, e da vereadora Aline Couto (PSDB).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade