Luciano Oliveira - [email protected]

Empresário Pedro do Atum, de Areia Branca, prestigiou a entrega doi selo ao diretor da Frescomares, Cário Maia, pela prefeita Rosalba Ciarlini

Prefeita de Mossoró entrega Selo Sisbi para Indústria de Pescado Frescomares

Empresário Pedro do Atum, de Areia Branca, prestigiou a entrega do selo ao diretor da Frescomares, Cário Maia, pela prefeita Rosalba Ciarlini

Na noite de quinta-feira, 3, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), realizou a entrega do primeiro Selo Sisbi a uma empresa com atuação em Mossoró, a Indústria de Pescados Frescomares. Mossoró é o primeiro município das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste a possuir a equivalência do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

Inaugurada em fevereiro deste ano, a indústria de pescados Frescomares, que atua no processamento e congelamento do pescado e frutos do mar, é um dos exemplos de empresas atraídas pela possibilidade da conquista da equivalência ao SISBI. A empresa posteriormente pretende trabalhar na produção e comercialização de enlatados (tilápia, panga e camarão), com a extensão da unidade que iniciou com o funcionamento do frigorífico.

A certificação foi entregue pela prefeita Rosalba Ciarlini, ao diretor da Frescomares, Cário Maia, no stand da Prefeitura Municipal de Mossoró na Feira Nacional do Semiárido 2020, dentro da programação do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020.

“É uma alegria muito grande, um momento importante, marcante para os produtores da nossa região. Porque aqui, entregamos o Selo Sisbi aos diretores da Frescomares, Unidade Mossoró, uma empresa que conseguimos trazer para nossa cidade, que trabalha com o beneficiamento do pescado e frutos do mar. Essa certificação representa o selo de qualidade para que eles possam comercializar seus produtos em todo o território nacional. E isso é ainda mais importante, porque Mossoró é o primeiro município do Norte, Nordeste e Centro Oeste a conseguir a equivalência ao Selo Sisbi, que antes apenas cidades do Sul e Sudeste possuíam a certificação”, destaca.

O diretor da Frescomares, Cário Maia, explica a importância da indústria de pescados ser a primeira empresa a receber o Selo Sisbi. “Todos os investimentos feitos pela Frescomares foram feitos voltados para que a gente tivesse essa equivalência ao Sisbi. Agradeço o empenho da gestão municipal, em nome da prefeita Rosalba Ciarlini, por essa importante conquista para todos os produtores da região, então não é só uma vitória da Frescomares. Estamos orgulhosos de receber esse selo”, enfatiza Cário Maia.

Fotos: Divulgação/PMM

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade