O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Elis Treidler Öberg, recebeu, na tarde desta segunda-feira, 20, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), para um diálogo institucional. O município é o mais próximo do Terminal Salineiro, mais conhecido como Porto-Ilha, localizado no Oceano Atlântico, a 14 km da costa de Areia Branca, e a 330 km de Natal. Foi inaugurado em 2 de setembro de 1974.
O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do Brasil e o Terminal Salineiro de Areia Branca tem grande destaque por escoar a produção do Estado.
Importância do terminal
A prefeita Iraneide enaltece a importância econômica do Porto-Ilha para o município, o Estado e o País, ao mesmo tempo em que cobra mais atenção com o Terminal Salineiro. “A indústria do sal no Rio Grande do Norte é responsável por 60 mil empregos diretos e indiretos. Isso tem um reflexo positivo enorme na nossa economia. E a classe política precisa estar atenta ao Porto-Ilha, por onde ocorre o escoamento de 95% do sal brasileiro, que é produzido em nosso Estado”, disse durante uma de suas visitas à diretoria da Codern, no ano passado.