Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca vai à Semarh solicitar novos poços, uma mini-adutora e conclusão do saneamento

00 luana okLuana Bruno quando fazia reivindicações ao secretário Mairton França

Cumprindo agenda administrativa na capital de Estado, na sexta-feira, 27, a prefeita Luana Bruno (PMDB) foi recebida pelo secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França, quando na oportunidade tratou de assuntos relacionados à melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água no município.

Na reunião com o secretário Mairton França, a prefeita externou a sua preocupação com a dificuldade para o acesso à água de boa qualidade pelas comunidades rurais e também com o futuro do abastecimento no município, em virtude da crise da falta de água em todo o país.

No encontro com o titular da pasta de Recursos Hídricos, Luana Bruno fez uma série de reivindicações, solicitando que a Semarh envie uma equipe para verificação de viabilidade técnica para perfuração de novos poços artesianos nas comunidades rurais.

A prefeita solicitou ainda, estudo de viabilidade para construção de uma mini-adutora que interligue essas comunidades, por meio de duas alternativas de origem da água.

A gestora solicitou também, orientação técnica da secretaria para o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) e auxílio para solucionar as dificuldades geradas pelo lixão na comunidade do Freire. E por último, solicitou uma equipe técnica para conclusão do plano de saneamento de toda a cidade, que já foi iniciado.

00 luanaÍtala Jane (Gestão Ambiental), Luana Bruno, Mairton França, Ranielle (Semarh) e Ari Félix (Agricultura)

Da reunião da prefeita Luana Bruno com o secretário Mairton França, participaram o secretário de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Areia Branca, Ari Félix da Silva, e a gerente de Gestão Ambiental, Ítala Jane. O geólogo da Semarh, Ranielle, também participou do encontro. 

A prefeita destaca que com o apoio do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), o secretário Mairton França atendeu aos pleitos por ela reivindicados e anunciou que já nos próximos dias Areia Branca estará recebendo uma equipe de técnicos da Semarh para início dos trabalhos.

Fotos: Divulgação / Gabinete PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade