Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças assina termo de recebimento do material doado

Prefeita de Areia Branca recebe madeira doada pelo Ibama para construção do complexo turístico Estação Manguezal

Prefeita Iraneide Rebouças assina termo de recebimento do material doado pelo Ibama 

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, a doação de 20 metros cúbicos de madeira serrada entregues pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A concessão para o município de Areia Branca atende ao pedido da prefeita Iraneide Rebouças que se reuniu duas vezes com o superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte, Rondinelle Silva Oliveira, sendo o último encontro no dia 5 de maio passado, quando a outorga foi deliberada pela Comissão Permanente de Bens e Produtos Apreendidos pela Fiscalização e Desfazimento de Bens Patrimoniais Inservíveis (Coped).

A madeira será utilizada na construção da Estação Manguezal que será erguida entra a empresa Norsal e o estaleiro com destino à Praia da Costa, contemplando uma passarela e um mirante, onde será possível desenvolver o turismo sustentável e ecológico fortalecendo o setor em Areia Branca, por meio das características naturais e ainda preservando o meio ambiente.

A madeira, fruto de apreensões, estava guardada em depósito no município de Serra do Mel e também teve parte doada para a Polícia Ambiental.

“Saio daqui muito satisfeita. Estamos conseguindo movimentar esse projeto que será transformador para o nosso município. Iremos oferecer aos visitantes um passeio nunca visto em nenhum lugar do mundo, a começar pelo nosso maravilhoso pôr do Sol e o encontro do rio Ivipanin com o mar. Vamos agora nos empenhar para conseguir a doação de madeira de eucalipto para sustentar a fundação da estrutura. Agradeço imensamente a todo o apoio e atenção do Ibama para os areia-branquenses”, disse agradecida a prefeita Iraneide.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade