A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, a doação de 20 metros cúbicos de madeira serrada entregues pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A concessão para o município de Areia Branca atende ao pedido da prefeita Iraneide Rebouças que se reuniu duas vezes com o superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte, Rondinelle Silva Oliveira, sendo o último encontro no dia 5 de maio passado, quando a outorga foi deliberada pela Comissão Permanente de Bens e Produtos Apreendidos pela Fiscalização e Desfazimento de Bens Patrimoniais Inservíveis (Coped).
A madeira será utilizada na construção da Estação Manguezal que será erguida entra a empresa Norsal e o estaleiro com destino à Praia da Costa, contemplando uma passarela e um mirante, onde será possível desenvolver o turismo sustentável e ecológico fortalecendo o setor em Areia Branca, por meio das características naturais e ainda preservando o meio ambiente.
A madeira, fruto de apreensões, estava guardada em depósito no município de Serra do Mel e também teve parte doada para a Polícia Ambiental.
“Saio daqui muito satisfeita. Estamos conseguindo movimentar esse projeto que será transformador para o nosso município. Iremos oferecer aos visitantes um passeio nunca visto em nenhum lugar do mundo, a começar pelo nosso maravilhoso pôr do Sol e o encontro do rio Ivipanin com o mar. Vamos agora nos empenhar para conseguir a doação de madeira de eucalipto para sustentar a fundação da estrutura. Agradeço imensamente a todo o apoio e atenção do Ibama para os areia-branquenses”, disse agradecida a prefeita Iraneide.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca