Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca e equipe técnica definem detalhes sobre a vinda da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

0 sesc 1Luana Bruno e secretários receberam a equipe do Sesc  Saúde, ontem   

Na semana das comemorações do aniversário de emancipação política do município de Areia Branca, o público feminino contará com um leque de serviços gratuitos ofertados pela Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. A instalação do projeto nesta cidade será dia 19 de outubro, no trecho da rua Machado de Assis, entre a Praça Luiz Batista da Costa e o Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

Ontem, 25, a prefeita Luana Bruno (PMDB) recebeu em seu gabinete a equipe que coordena o projeto de iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN), que veio fazer a visita técnica para tratar da instalação da unidade em Areia Branca.

A prefeita e a coordenadora da unidade móvel, Priscila Serpejante, conversaram demoradamente acerca da importância social dessa prestação de serviços às mulheres. No encontro foram definidos aspectos técnicos da parceira do município com a Fecomércio, bem como o local onde a ação será desenvolvida.

0 sesc 2Priscila Serpejante (de preto) coordena o projeto no Estado

Os serviços ofertados à comunidade pela Unidade Móvel Sesc Mulher compreendem mamografias, ultrassonografias, exames preventivos, entre outros. As mulheres atendidas receberão ainda orientação sobre saúde sexual feminina. 

A vinda da Unidade Móvel Sesc Mulher a este município foi articulada pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), junto ao presidente do Sistema Fecomécio, Marcelo Queiroz, em julho passado.

0 sesc 5Secretário de Saúde Cleberton de Castro acompanhou a equipe na visita ao local onde a estrutura será instalada  

Em seguida, Souza se reuniu com a prefeita Luana Bruno, quando falou da importância da instalação da unidade nesta cidade, tendo em vista disponibilizar para a população atendimento a procedimentos de média e alta complexidade que são difíceis nos municípios do interior do nosso Estado.

Como na primeira reunião para tratar do assunto, ontem Luana Bruno reafirmou a parceria da prefeitura na iniciativa que segundo ela será de grande importância para as mulheres areia-branquenses.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade