Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca participa, nesta quarta-feira, do lançamento do Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016 no RN

LUANA BRUNO DESFILE CÍVICOLuana Bruno sequencia, hoje, agenda administrativa na capital potiguar 

Depois de participar ontem, 29, do lançamento do Projeto RN Sustentável, no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), segue com sua agenda administrativa na capital.

Nesta quarta-feira, 30, Luana Bruno participará do lançamento do Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016 no RN. A ação será realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo, a partir das 8h.

Na ocasião estarão presentes prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e adolescentes dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

Apesar de ser o seu primeiro ano de participação como prefeita, no lançamento do Selo, Luana Bruno diz que reconhece o significado da certificação para os municípios que atingem bons e significativos resultados, por meio de ações que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

De acordo com informações do Selo Unicef, na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil, sendo 47 do Estado do Rio Grande do Norte.

Os gestores dos municípios receberão no local um documento, o qual deverá ser preenchido para que a inscrição no projeto seja efetuada. O formulário também está disponível no site do Selo, o qual o gestor poderá preencher com antecedência e entregar no local do evento.

No lançamento da edição 2013-2016, os adolescentes participarão ativamente junto aos gestores municipais e estaduais. A metodologia da nova edição do Selo será apresentada no local para todos os participantes, além de apresentações culturais e pronunciamentos das autoridades políticas presentes.

“A realidade das crianças e dos adolescentes do nosso Estado vai melhorar com bons investimentos na assistência social, educação, geração de emprego e capacitação. Com a nova edição do Selo e demais ações da Sethas conseguiremos intensificar os trabalhos voltados para esse público em cada município”, declarou a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Shirley Targino. (Com informações da Assecom/ Sethas).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade