Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca participa de encontro do Movimento SOS Municípios depois segue para Brasilia em busca de recursos

LUANA BRUNO PARTICIPA DA SOLENIDADE COM PREFEITOS DO RN, À ESQUERDA, O DE SERRA DO MEL, FABINHOLuana Bruno (blusa listrada) participou hoje de mais um encontro dos prefeitos potiguares  

Antes de seguir viagem para Brasília (DF), onde cumprirá uma extensa agenda de compromissos nos diversos ministérios, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), participou nesta segunda-feira, 25, do encontro de prefeitos do Rio Grande do Norte a banca federal do Estado (senadores e deputados federais).

O encontro promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) aconteceu a partir das 9h, no auditório Senador Albano Franco, da Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), em Natal.

O encontro faz parte do Movimento SOS Municípios, lançado no dia 21 de outubro, em Natal e que já foi tema da Comissão Geral da Câmara dos Deputados, realizada no dia 12 deste mês. Entre as temas abordados na oportunidade, os prefeitos reforçaram a necessidade de apoio dos parlamentares aos municípios nesse momento de graves dificuldades financeiras.

Foram abordados ainda temas como a repercussão do reajuste do salário e do piso salarial nacional dos professores nas contas municipais. Também fizeram parte da pauta do encontro a situação dos municípios que atingiram o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para os gastos com pessoal e a necessidade de complementação dos recursos do Fundeb por parte dos municípios.

Brasília

De Natal, a prefeita Luana Bruno embarcou à tarde para Brasília, acompanhada da secretária municipal de Finanças, Girlande Oliveira. Na capital federal, a gestora buscará recursos para desenvolver projetos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, esportes, assistência social, entre outros.

A prefeita aproveitará essa sua viagem a Brasília para cobrar pleitos encaminhados anteriormente junto aos organismos do Governo Federal, bem como apresentar novas reivindicações. “Estamos otimistas que essa viagem será bastante proveitosa para a nossa administração. Estamos confiantes que vamos conquistar grandes benefícios para o município”, disse Luana Bruno antes de viajar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade