Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca participa de seminário sobre segurança pública realizado pela OAB e Prefeitura de Mossoró

15153410023_8119239f12_z

Evento de hoje foi realizado no auditório João Soares de Amorim, na OAB Mossoró (Foto: Raul Pereira)

A Prefeitura de Mossoró e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizaram na manhã desta quarta-feira, 12, no auditório João Soares de Amorim, um seminário sobre segurança pública, com o objetivo de conscientizar a sociedade e os representantes dos poderes públicos sobre a importância do trabalho da Guarda Civil Municipal.

Estavam presentes no evento a secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista; o comandante da Guarda Civil Municipal, Júlio César; o secretário da Transparência Pública e Relação Interinstitucionais, Luis Antônio; o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/Subseção de Mossoró, Paulo Cesário, e os representantes de alguns municípios potiguares e das suas Câmaras Municipais.  

De Areia Branca, participaram do seminário a prefeita Luana Bruno (PMDB) e os secretários de Administração, Naelson Oliveira, e de Segurança, Thiago Rebouças.

Para a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, a guarda civil municipal soma ao exercício das Polícias Civil e Militar na rede de proteção regional e de prevenção à violência. Atualmente, em Mossoró estão em exercício 235 guardas-civis municipais e outros 100 alunos estão no curso de formação e começarão as suas atividades no próximo ano.

0

Prefeita Luana Bruno participou do seminário acompanhada dos secretários Naelson Oliveira e Thiago Rebouças (Foto: Cedida) 

“A Guarda Civil Municipal está atuando no zelo do patrimônio público e está nas ruas resguardando o direito dos mossoroenses de partilharem um sentimento de paz e segurança”, disse Socorro Batista.

As palestras ministradas foram: O Município como Célula de Políticas de Segurança; GCM Mossoró – Experiências Exitosas; e A Importância da Guarda Civil Municipal no Contexto da Segurança. Abordaram os temas, respectivamente:  Tadeu Brandão, professor adjunto da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), com doutorado em Ciências Sociais; Ivênio Hermes, que é estudioso e pesquisador nas áreas de criminalidade, segurança pública e temas afins; e o guarda Jorge Jales, comandante da Ronda Ostensiva Municipal de Mossoró.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade