Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca participa da solenidade de entrega simbólica de um caminhão basculante conquistado pelo município

111111111 OK

Prefeita de Brejinho, Dra. Ivete; prefeita de Maxaranguape, Neidinha; Delegado Federal do MDA, Raimundo Costa Sobrinho; prefeita Luana Bruno; e Camila Ferreira, prefeita de Nísia Floresta quando recebiam as chaves simbólicas dos veículos (Foto: Cedida)

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), acompanhada do Procurador do Município, advogado Cid Neto, participou na manhã desta segunda-feira, 24, em Natal, da solenidade de entrega simbólica de caminhões basculantes a 22 municípios do Rio Grande do Norte contemplados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

O ato solene aconteceu na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na capital, com a presença dos prefeitos dos municípios beneficiados pelo PAC 2.

A prefeita Luana Bruno disse que Areia Branca foi contemplado com um caminhão basculante (6×4 trucado e traçado) da Mercedes Benz, cuja previsão de chegada da nova máquina no município é até 15 de março, logo após o treinamento dos motoristas que irão fazer o manuseio do veículo.

Os municípios potiguares contemplados são: Assú, Areia Branca, Frutuoso Gomes, Guamaré, Grossos, Macau, Brejinho, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Extremoz, Arês, Rio do Fogo, Canguaretama, Espírito Santo, Senador Georgino Avelino, Goianinha, Tibau do Sul, Maxaranguape, Baía Formosa e Vila Flor.

Por meio do PAC 2, os equipamentos são doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do programa, que busca ajudar principalmente na recuperação de cidades que sofrem com a seca.

No total, 5.061 municípios serão beneficiados com motoniveladora, retroescavadeira e caminhão basculante. Dentre eles 102 municípios do semiárido e em situação de emergência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) receberão também caminhão cisterna e pá carregadeira. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade