Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca intensifica ações visando a preparação da cidade para as festividades natalinas e o Ano Novo

LUANA E GEORGE DA TCLLuana Bruno se reuniu ontem pela manhã com George Freitas, da TCL (Foto: Jailton Rodrigues)

Desde o começo do ano, a Prefeitura de Areia Branca vem realizando um contínuo trabalho de limpeza urbana, consertos e reparos em praças, avenidas, ruas e escolas do município. Além de recuperar a rede de esgotos da zona urbana, trocando a antiga tubulação por outra nova com diâmetro maior. Só na reconstrução do sistema de esgotos a atual gestão está investindo recursos significativos, mas como se trata de “obra enterrada”, pouco se comenta sobre esse enorme benefício que melhora a infraestrutura urbana da cidade e contribui com a saúde da população.

Ontem, 18, a prefeita Luana Bruno (PMDB) se reuniu com o empresário George Freitas, proprietário da TCL Limpeza Urbana, empresa responsável pela manutenção da limpeza no município. Na reunião foram tratados de assuntos relacionados ao cronograma de trabalho que a gestora está empreendendo no período, visando a preparação da cidade para o natal e o Ano Novo.

A prefeita Luana Bruno diariamente vem acompanhando e sendo informada do trabalho na área de limpeza que vem sendo realizado na cidade e nas comunidades rurais. Ele solicitou ao empresário George Freitas que essas ações sejam intensificadas também no litoral, já que nesta época do ano as praias de Areia Branca são muito frequentadas por pessoas vindas de várias localidades do Estado. “Queremos ver a cidade cada vez mais bonita e isso inclui todos os bairros e as comunidades rurais. Já estamos nos preparando para o período natalino, onde vamos receber muitos visitantes”, reforçou a gestora.

Segundo George Freitas, da TCL, estão sendo realizados diariamente serviços de roço e capinação, varrição, limpeza de ruas, podas de árvores, recolhimento de lixo e galhos de árvores, pintura do meio fio, entre outros serviços. “Mantemos um cronograma de trabalho que contempla todos os bairros da cidade, graças à boa estrutura que possuímos com uma equipe de 100 homens atuando diariamente na limpeza pública na cidade e na zona rural, 2 compactadores, 5 caçambas e 2 caminhões”, complementa. TCL oK                                                     Pintura de meio fio avança na zona urbana

Apelo

A prefeita Luana Bruno aproveita para pedir que a população colabore com a limpeza pública. “Cidade limpa e organizada dá uma boa impressão para os moradores, turistas e visitantes. Todos nós podemos colaborar separando o lixo reciclável do orgânico e usando as lixeiras ou acondicionando adequadamente. Se cada um fizer a sua parte, nossa cidade vai ficar ainda mais bonita”, destacou.

Para Luana Bruno, é essencial a colaboração da população, afinal a manutenção da limpeza no município é uma responsabilidade do poder público e também dos moradores. “Pedimos aos moradores que tenham consciência e colaborem com a limpeza da cidade”, reforça.

TCL (1)Um dos sérios problemas enfrentado pela prefeitura no tocante à manutenção da cidade limpa, é a grande quantidade de material de construção e metralhas existentes nas vias públicas. A prefeita alerta que os setores competentes vão intensificar a fiscalização nos locais onde estão sendo reformados ou construídos novos imóveis.

TCL mantém cronograma de limpeza que alcança todos os bairros da cidade e as comunidades rurais

O objetivo é orientar no sentido de que os responsáveis por essas obras não coloquem material ou metralhas nas ruas, gerando incômodo para os transeuntes e prejudicando o trânsito. “Nossa intenção é conscientizar as pessoas para evitar esses transtornos e também não sermos forçados a adotar medidas punitivas”, conclui Luana Bruno.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade