Luana Bruno quando fazia a revisão biométrica, ontem (Foto: Ribamar Dantas)
A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, deu uma pausa nos compromissos agendados para a tarde de ontem, 11, e foi até a Central de Atendimento Biométrico, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, para fazer o cadastramento biométrico e a passar pela revisão obrigatória de cadastro eleitoral.
Na chegada e após a conclusão do processo, a prefeita cumprimentou os eleitores na área de atendimento e as pessoas responsáveis pela revisão biométrica. Ela falou que para Areia Branca é motivo de muita satisfação ter sido escolhida para receber o cadastramento. “Estamos satisfeitos em participar de um momento tão significativo à história eleitoral de nosso município, do Estado e do nosso país”, disse.
A central de recadastramento biométrico foi instalada na quadra poliesportiva por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e atenderá os eleitores da sede da 32ª Zona Eleitoral até esta quinta-feira, 13.
Na oportunidade, Luana Bruno reafirmou a parceria da prefeitura com o TRE-RN. “O nosso intuito é melhorar e agilizar o atendimento à população e garantir mais comodidade, por isso firmamos essa parceria e estamos à disposição para contribuir com a Justiça Eleitoral no que for possível”, acrescentou.
Além da prefeita Luana Bruno, o Controlador do Município, Bruno Filho, também fez a revisão biométrica na tarde passada.
Cadastramento
Bruno Filho também aproveitou o dia de ontem para fazer o cadastramento biométrico (Foto: Ribamar Dantas)
Os eleitores de Areia Branca terão até esta quinta-feira, 13, para comparecer à quadra poliesportiva para fazer a revisão dos dados e a coleta das digitais. Para fazer a atualização é preciso apresentar um documento de identificação com foto, o título eleitoral e um comprovante de residência emitido antes de fevereiro de 2013.
No processo de revisão, o eleitor será fotografado e terá a assinatura digital e as impressões digitais dos dedos das mãos coletados pela equipe. Os eleitores que, por ventura, não comparecerem à convocação, terão o título eleitoral cancelado.