Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca está entre os melhores avaliados pela pesquisa Consult/BlogdoBG

LUANA BRUNO, AGENDALuana Bruno está entre os treze governantes com melhores índices de aprovação (Foto: Jailton Rodrigues)

Quase 50% dos areia-branquenses aprovam o governo da prefeita Luana Bruno (PMDB), apesar das dificuldades financeiras. A gestão foi avaliada positivamente na Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade, que ouviu 1.500 pessoas em 51 municípios de dez regiões do Estado no período de 6 a 8 de abril, fez uma avaliação administrativa dos governantes (presidente, governador e prefeitos) e convidou a população a apresentar os principais problemas de sua cidade ou região.

Um percentual de 48% dos areia-branquenses ouvidos aprova o governo municipal. Para a prefeita Luana Bruno, a pesquisa reconhece os esforços de seu governo diante do quadro de dificuldades que se estabeleceu no município motivado por uma série de fatores, sendo o mais grave a queda drástica nos repasses de recursos, pelo Governo Federal.

Mas, mesmo assim, afirma Luana Bruno, a sua administração está trabalhando para manter o equilíbrio das finanças municipais e continuar honrando compromissos.

De acordo com os entrevistadores da Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade, o campeão de desaprovação, com 77,9%  de índice negativo é o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, seguido de perto pelos prefeitos Dr. Ferrari, de Marcelino Vieira, com 73,3%, Antônio Peixoto, de Ceará Mirim, com 72,5%, e Arlindo Dantas, de São José de Mipibu, e Fernanda Rocha, de Santa Cruz, empatados com 77,1% de reprovação.

Os prefeitos Ney Leite, de Touros, com 75%, de Jandaíra (70%), e Maurício Marques, de Parnamirim, com 68%, também integram a lista dos governantes com maiores índices de desaprovação popular.

Do outro lado, entre os mais aprovados, estão os prefeitos de Campo Grande (76,9%), Nova Cruz (74,3%), Ielmo Marinho (66,7%), São Paulo do Potengi (65%) e Natal, com 63,5%. A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, aparece bem, entre os 13 governantes melhores avaliados.

0 pes 0 pes 1000 pes 2000 pes 300000

Fonte: Blog do BG

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade