Luciano Oliveira - [email protected]

Durante a entrega, a prefeita Iraneide Rebouças ressaltou a importância do veículo para o trabalho dos conselheiros

Prefeita de Areia Branca entrega veículo 0km ao Conselho Tutelar que está em novas instalações

Durante a entrega, a prefeita Iraneide Rebouças destacou a importância do veículo para o trabalho dos conselheiros

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), entregou na manhã desta terça-feira, 7, o novo veículo do Conselho Tutelar. O carro próprio no modelo Citröen C3 0km ano 2023, será utilizado para atender as demandas dos conselheiros que acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para os conselheiros presentes, “o veículo é essencial e o coração do nosso trabalho. Sem ele não conseguimos nos locomover tanto para às questões no Judiciário quanto no atendimento à população”.

A solenidade de entrega aconteceu em frente ao novo prédio do Conselho Tutelar, que está localizado à Rua Marechal Deodoro, 330 A – Edifício Valda S. M. Alves, no centro da cidade.

“Estamos bem situados nesse novo prédio, no centro da cidade, facilitando o atendimento a quem nos procura”, disse a conselheira Maria Núbia.

Após a entrega, a prefeita Iraneide Rebouças ressaltou a importância do veículo para o trabalho dos conselheiros. “O Conselho Tutelar conta agora com um carro novo, bem equipado para atender as necessidades e demandas dos conselheiros. O carro é próprio do órgão, mas precisamos ter zelo para que possa ter uma grande durabilidade nesse trabalho tão importante junto às nossas crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em caso de ato infracional”, exclamou a prefeita.

Participaram da solenidade os conselheiros tutelares Daniel Dantas, Neto Duarte, Maria Núbia, Fábia de Souza, Ana Patrícia e Agda Souza.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade