Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca e Uern assinam contrato para auditoria na folha de pagamento e capacitação de servidores

assinatura_areia_branca_2

Luana Bruno participou da reunião com o reitor Pedro Fernandes, na manhã de hoje

O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), e a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), assinaram, na manhã desta sexta-feira, 13, contrato para análise de conformidade de folha de pagamento e capacitação de servidores em licitação pública.

Adiantando que a Uern iniciará essa análise porque já foi concluída a auditoria feita na folha de pessoal da Prefeitura de Mossoró, o reitor Pedro Fernandes explicou que o trabalho da instituição é puramente técnico, afastando qualquer conotação política relacionada ao contrato. “A única relação nossa será com o município. Fazemos o trabalho técnico”, repetiu, lembrando a cláusula de confidencialidade que existe no contrato.

Segundo o reitor, a Uern tem como foco a formação de recursos humanos e desenvolvimento regional, mas, pela capacidade multidisciplinar, a Universidade está habilitada a desenvolver projetos como esse. “Finalizamos o trabalho de Mossoró, o que nos torna aptos a assumir outro projeto”, disse o reitor, ressaltando que a instituição se junta à comunidade para promover melhorias nos municípios através de projetos como esse.

assinatura_areia_brancaDizendo que os municípios não conseguem desenvolver políticas de investimento por causa do peso da folha de pessoal, a prefeita Luana Bruno afirmou ter certeza que o trabalho da Uern irá ajudar a gestão a não apenas enxugar a máquina administrativa, mas, sobretudo, corrigir distorções que possam existir. “Os municípios são extremamente pagadores de folha”, conceituou a prefeita, reforçando que esstá difícil para as prefeituras manterem os serviços e avançar nos investimentos.

Luana Bruno quando assinava o contrato com a instituição

“Já detectamos algumas situações e queremos resolvê-las de forma criteriosa. A Uern é uma instituição séria. Tem know-how e sei que vai nos ajudar”, afirmou.

Trabalho

A auditoria deve começar na próxima semana. O prazo para a conclusão do trabalho é de 90 dias. Além da análise de conformidade da folha, a comissão da Uern também fará um censo dos servidores.

A comissão é formada por professores, alunos e técnicos administrativos dos Departamentos de Economia, Contábeis e Administração. Para o censo serão contratados 30 alunos que podem ser de outros cursos. O edital para seleção será divulgado pela Uern até o começo da semana. (Com informações da Agecom/Uern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade