Luciano Oliveira - [email protected]

Dr. José Alfredo com os aniversariantes Iraneide e desembargador João Rebouças e a filha, Dra, Indira (Foto: Arquivi pessoal)

Prefeita de Areia Branca e o desembargador João Rebouças são os aniversariantes desta quarta-feira

Dr. José Alfredo com os aniversariantes Iraneide e João Rebouças e a filha, Dra. Indira (Foto: Arquivo pessoal)

Comemoração em dupla no âmbito da família Rebouças, nesta quarta-feira, 21. Estão aniversariando hoje a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), e o desembargador João Rebouças, cunhado da governante.

Iraneide é esposa do ex-prefeito e médico José Alfredo Rebouças, irmão ao desembargador aniversariante. Profissional da área da saúde, ela milita na política areia-branquense há bastante tempo, já tendo sido vice-prefeita do município no mandato tampão de sete meses (agosto de 2007 a março de 2008) do ex-prefeito e médico Ruidenberg Ferreira Souto, “Beguinho” (hoje no PSD).

A atual prefeita faz parte de um seleto grupo de mulheres que galgaram êxito na política local. Depois de décadas de predominância masculina, somente em 2012 foi eleita a primeira prefeita mulher no município de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), filha do ex-prefeito e médico José Bruno Filho (PMDB).

Luana não concluiu o mandato, pois em abril de 2016 foi afastada do cargo pela Câmara Municipal de Areia Branca e assumiu o comando administrativo do município a então vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN).

Nas eleições de 2016, continuou prevalecendo a força feminina nas urnas com a vitória de Iraneide sobre os outros três adversários que concorreram ao cargo Executivo, sem êxito.

Coincidência ou não, as três primeiras prefeitas mulheres do município são profissionais da saúde: Luana Bruno, fisioterapeuta, Lidiane Garcia e Iraneide, enfermeiras.

180 dias

Embora a data tenha caráter festivo, pois é sempre bom comemorar mais um ano de vida, em se tratando de governo municipal a prefeita Iraneide vê os primeiros 180 dias de sua gestão regados a conquistas e muitas dificuldades.

De acordo com a prefeita, a crise financeira enfrentada pelos municípios têm inviabilizado algumas ações importantes do Executivo, em nível local.

A prefeita disse ainda que, devido as quedas constantes nos repasses federais a prefeitura vem trabalhando “no vermelho”, mas que acredita na superação dos obstáculos para colocar a máquina administrativa nos trilhos e realizar as ações planejadas em benefício da cidade e da população.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade