Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita de Areia Branca divulga programação do Carnaval 2014 com desfile das escolas de samba e “arrastões” dos blocos

LUANA BRUNO DESFILE CÍVICO[4]

Luana Bruno garante que o Carnaval de Areia Branca é uma tradição que será mantida  

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 20, à Rádio Costa Branca (FM 104,3) onde falou sobre o Carnaval 2014, que este ano não terá bandas de renome puxando os tradicionais “arrastões” da praia para a cidade.

Na entrevista, a prefeita explicou que chegou a elaborar o projeto do Carnaval deste ano com um orçamento reduzido, mas mesmo assim, o Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Areia Branca, recomendou que o município se abstenha de realizar despesas com o Carnaval de 2014, incluindo a contratação de bandas, trios elétricos, artistas, serviços de buffet e montagem de estrutura e palco para as apresentações artísticas.

A gestora adiantou que a recomendação do Ministério Público é extensiva aos 160 municípios norte-rio-grandenses em “situação de emergência por seca” provocada  por estiagem prolongada e redução das reservas hídricas existentes.

O Ministério Público considera que as poucas chuvas ocorridas até o presente momento foram insuficientes para a formação de estoques de água nos principais reservatórios, açudes, poços tubulares, barreiros e tanques; e que o impacto do estado de seca é complexo, ocasionando consequências negativas para a atividade produtiva e rural, gerando prejuízos econômicos.

Diante dessa recomendação, cujo não cumprimento implicará a adoção das medidas judiciais cabíveis, em especial o ajuizamento de ação de improbidade administrativa, a prefeita Luana Bruno decidiu não realizar a festa nos moldes dos anos anteriores, mas assegurando que o Carnaval de Areia Branca não vai acabar e este ano a prefeitura dará o apoio necessário para que o evento aconteça de maneira alegre e participativa, com trio elétrico e orquestras de frevo promovendo “arrastões” durante todo o período momesco.

Segundo Luana Bruno, depois de uma reunião da comissão de eventos da prefeitura com os representantes das escolas de samba Império da Costa Branca, Gavião Imperial e Morcegos, as três que desfilarão este ano, ficou acertado que o município dará um incentivo financeiro de R$ 10 mil para cada uma das agremiações carnavalescas.

A gestora desfez rumores de que o tradicional bloco “A Soma Dá Mais de 300” não sairá este ano. “A Soma vai sair, sim, na segunda-feira de Carnaval com trio elétrico, que inclusive já está com a documentação liberada pelo Corpo de Bombeiros, orquestra de frevo e todo o apoio logístico da nossa gestão”, afirmou Luana Bruno.

Na entrevista, Luana Bruno divulgou a programação carnavalesca preparada pela prefeitura para o período de 27 deste mês a 4 de março. Confira o cronograma da festa:

Programação

BLOCO A SOMA ESTÁ GARANTIDO NA  SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL

Bloco “A Soma Dá Mais de 300” sairá na segunda-feira de Carnaval com trio elétrico e orquestra de frevo

Dia 27/2 – Encerramento do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2014 com a festa de premiação dos vencedores e “Arrastão do Campeão” com trio e banda Swingueto do Brasil.

Dia 28/2 – Bliz Educativa e apoio aos “arrastões” do bloco Pererê e do Instituto Dantas Monteiro (IDM)

Dia 1/3 – Concentração de blocos a partir das 16h em frente ao Palacete Municipal, com trio e orquestra de frevo

Dia 2/3 – Desfile das escolas de samba Império da Costa Branca, Gavião Imperial e Morcegos

Dia 3/3 – “Arrastão” do bloco “A Soma Dá Mais de 300” com trio e orquestra de frevo

Dia 4/3 – “Arrastão” dos blocos saindo a partir das 16h, em frente ao Palacete Municipal, com trio e orquestra de frevo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade