Luciano Oliveira - [email protected]

Luana Bruno ao lado do advogado Felipe Cortez e do presidente da Câmara, "Netinho Cunha"

Prefeita de Areia Branca demonstrou firmeza e serenidade ao falar à CEI instalada na Câmara

Luana Bruno ao lado do advogado Felipe Cortez e do presidente da Câmara, "Netinho Cunha"
Luana Bruno ao lado do advogado Felipe Cortez e do presidente da Câmara, “Netinho Cunha”

Foram retomados nesta quarta-feira, 27, os trabalhos da Comissão Especial de Investigação (CEI) instaurada no dia 20 de janeiro deste ano pela Câmara Municipal para apurar denúncias apresentadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab) contra a gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB).

Na manhã de hoje a prefeita Luana Bruno compareceu àquela Casa legislativa para prestar esclarecimentos à Comissão Processante, que é formada pelos vereadores Duarte Júnior (PTN), presidente; João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PP), relator; e José Nazareno de Lemos (PSB), membro.

Sobre sua convocação para ser ouvida pela Comissão, a prefeita disse que apesar de analisar como normal a abertura da CEI, os motivos são irrelevantes e que em sua opinião as alegações feitas pelo sindicato visam somente desgastar a administração.

A comissão analisa questionamentos feitos pelo Sinspumab sobre valores de licitações, atraso de pagamentos de funcionários e fornecedores, além da atual gestão não ter definido um calendário de pagamento.

Vereadores Nazareno Lemos, Duarte Júnior e "João de Beguinho" (camisa listrada) formam a Comissão
Vereadores Nazareno Lemos, Duarte Júnior e “João de Beguinho” (camisa listrada) formam a Comissão

Na sua justificativa, a prefeita Luana Bruno argumentou que os atrasos nos pagamentos hoje verificados no âmbito administrativo municipal, são decorrentes da crise da economia brasileira que reflete nos municípios, hoje em situação de penúria. Mas que mesmo assim, tem buscado equacionar os problemas financeiros. “É de conhecimento de todos a dificuldade financeira que o País atravessa e o esforço que a administração realiza, todos os dias, no sentido de superá-la e ter seus efeitos minimizados para o município de Areia Branca”, considerou.

Quanto à folha de pagamento estar sofrendo atrasos de dias, a prefeita entende como uma precipitação abrir uma CEI para investigar esse fato. “Hoje as cidades de menor porte, como é o nosso caso, precisam ser administradas por mágicos e não por prefeitos, pois se exige um serviço de primeiro mundo, com uma arrecadação que míngua a cada dia, nos deixando de mãos atadas”, declarou.

Populares lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a reunião
Populares lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a reunião

No final da sessão o presidente da CEI, vereador Duarte Júnior, disse que a Comissão não foi formada exclusivamente para cassar a prefeita, mas para apurar o que foi denunciado. “Se ela (prefeita) é culpada ou inocente, saberemos ao término da investigação”, disse. A comissão tem até o dia 9 de maio para concluir os trabalhos.

A reunião de hoje, na Câmara Municipal, foi presenciada por centenas de pessoas que lotaram o plenário “Euclides Leite Rebouças”. A prefeita Luana Bruno, acompanhada da sua assessoria jurídica, estava tranquila e demonstrando serenidade respondeu às perguntas formuladas pelos membros da Comissão. “Quem não deve, não teme”, concluiu Luana Bruno.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade