
A prefeita Lidiane Garcia (PMN) decretou luto oficial por três dias no município de Areia Branca em memória da educadora Juranízia Albuquerque, que faleceu nesta madrugada em Mossoró. Ela havia sido internada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e de lá transferida para o Hospital Wilson Rosado, depois de sofre um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O luto é um reconhecimento da prefeita a atuação de Juranízia Albuquerque na área da educação em Areia Branca, onde foi professora, diretora de estabelecimentos de ensino das redes municipal e estadual e atualmente supervisora pedagógica.
Por conta do ocorrido, nesta segunda-feira, 13, não haverá aula nas escolas municipais Aluízio Alves, onde Juranízia foi diretora, e Vingt Rosado Maia, onde exercia a função de supervisora.
O velório está sendo realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca, à Rua Desembargador Filgueira, em frente à Escola Municipal Vingt Rosado. O enterro está previsto para às 9h desta segunda-feira, no Cemitério Púbico São Sebastião. A educadora era ex-esposa do secretário municipal de Agricultura, agrônomo Ari Félix da Silva.
Juranízia com Edson, secretário de Educação e ex-diretor da escola onde ela era supervisora (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)
Por se tratar de pessoa bastante conhecida na cidade, principalmente nos meio estudantil, a notícia da morte de Juranízia causou surpresa e comoção. “A educação de Areia Branca está de luto, perdemos a professora, supervisora e ex-diretora Juranízia Albuquerque. É com tristeza e pesar que repasso essa informação”, postou nas redes sociais o professor Edson Souza, ex-diretor da Escola Municipal Vingt Rosado Maia e atual secretário de Educação de Areia Branca.