Contrariando uma oposição que faz parte do time do “quanto pior melhor” e mesmo passando por dificuldades financeiras por conta da queda dos repasses e dividas da outra gestão, a prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia (PMN), está concluindo o seu governo de quase oito meses de maneira honrosa.
Enquanto estados e municípios estão encontrando dificuldades para honrar os vencimentos do funcionalismo público, muitos sem previsão para pagar o 13º salário por falta de dinheiro, em Areia Branca a prefeita dá mais um exemplo de superação e está concluindo o pagamento da folha de novembro e desde ontem, 22, os servidores estão sacando nas suas contas os valores referentes ao abono salarial (décimo terceiro).
Se o Governo Federal antecipar para a próxima semana o repasse referente às multas de repatriação ao município, Lidiane Garcia concluirá sua administração e fechará o ano de 2016 sem deixar pendências salariais para a futura gestão.
A prefeita Lidiane Garcia renova o compromisso e esforço no pagamento dos salários. Prova maior é que em oito meses de gestão (ela assumiu o mandato em 17 de maio deste ano) já quitou 10 folhas de pessoal, incluindo três meses em atraso da gestão anterior.
Além da folha do funcionalismo, a prefeita tem feito o repasse do duodécimo da Câmara Municipal no prazo. E mantido os serviços essenciais e de rotina da administração municipal. “Nossa gestão só termina dia 31 de dezembro de 2016 e até lá, vamos manter o mesmo ritmo de trabalho”, garante Lidiane Garcia.
A crise financeira existe, é real. Mas no seu pior momento, o município teve a sorte de contar com uma mulher determinada e comprometida com o povo areia-branquense.