Luana Bruno contempla categoria que há dois anos não sabia o que era aumento de salário
Enquanto outras prefeituras demitem funcionários e trabalham com a possibilidade de atrasar salários em virtude das sucessivas quedas de recursos, em Areia Branca a prefeita Luana Bruno (PMDB) deu uma boa notícia para os servidores da Guarda Municipal. Após uma demorada reunião com assessores das áreas jurídica e financeira a gestora definiu a concessão de um aumento da ordem de 10% para os 137 guardas municipais em atuação no município.
Ontem, 14, à noite, Luana Bruno convocou a reunião com os titulares da Controladoria do Município, secretarias municipais de Finanças, Administração e Assessoria Jurídica. Antes de se decidir sobre o aumento, a prefeita ouviu um relato minucioso da secretária de Finanças, Girlande Oliveira, sobre a situação financeira do município que não é das mais animadoras, tendo em vista a contínua queda de repasses feitos à prefeitura nos últimos meses.
Mesmo assim, a prefeita viabilizou o aumento de 10% para a citada categoria, adiantando que sua intenção é chegar aos 30%, mas o momento exige cautela.
O benefício se deve ao grau de periculosidade das atividades exercidas pelos guardas municipais e já está autorizado para ser incorporado aos vencimentos desses servidores no contracheque a partir de setembro.
O aumento já está assegurado pela prefeita, mas ainda precisará ser votado na Câmara Municipal de Areia Branca já na próxima sessão ordinária da Casa marcada para o dia 3 de setembro. Com a aprovação da lei, ficará instituído o adicional de periculosidade para os ocupantes do cargo de Guarda Municipal no percentual de 10%, incidente sobre o salário base.
Vale salientar que os guardas são contemplados com esse percentual depois de dois anos sem nenhum aumento.