Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças com Rogério Marinho, o senador do RN (Foto: Divulgação)

Prefeita de Areia Branca comemora vitória dos seus candidatos e destaca parcerias em prol do município

Prefeita Iraneide Rebouças com Rogério Marinho, senador do RN (Foto: Divulgação)

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), mostrou sua força política mais uma vez e comemorou a vitória dos seus candidatos no processo eleitoral deste ano.

A prefeita também agradeceu o apoio da população que atendeu o seu apelo e votou nos candidatos que são apoiados pelo seu grupo.

Iraneide Rebouças destacou a vitória nas urnas do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), eleito no domingo, 2, para o Senado Federal. “Rogério Marinho é um grande parceiro da nossa gestão e vamos continuar com essa parceria pelo bem de Areia Branca”, disse.

Trajetória vitoriosa 

Essa foi a primeira vez que Rogério Marinho concorreu ao cargo de senador. Com 100% das urnas apuradas, ele obteve 708.351 votos, ou 41,85% dos votos válidos, superando Carlos Eduardo (PDT), com 565.235 votos (33,40%), e Rafael Motta (PSB), com 385.275 votos (22,76%).

Neste ano o eleitor potiguar escolheu um candidato ao Senado. O mandato de Rogério terá início em 2023 e se estende até 2030.

“Nós temos a dimensão dessa missão que nós vamos empenhar. Eu asseguro que meu compromisso é trabalhar muito, é ser alguém que vai honrar e dignificar o voto dos potiguares”, falou o senador eleito.

Rogério Simonetti Marinho tem 58 anos, é economista e professor. Foi ministro do Desenvolvimento Regional entre 2020 e 2022. Entre 2019 e 2020 também atuou como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte durante três mandatos. Neste período, criou o Instituto Metrópole Digital, incluindo Natal no mapa da tecnologia da informação. Na Câmara dos Deputados, foi presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), uma das maiores do Congresso Nacional.

Em 2013, como Secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, criou o Pró-Sertão, Programa de Industrialização do Interior.

Também foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, quando fundou a Federação das Câmaras Municipais do Estado (Fecam).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade