Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide entregará à população mais um omportan te espaço para a educação ifnantil (Foto: Evandson Verbardo)

Prefeita de Areia Branca autoriza retomada das obras de construção da creche em Pedrinhas

Prefeita Iraneide investe na melhoria da educação infantil no município (Foto: Evandson Bernardo)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, retomou as obras de construção da Creche Escola Julita Alves, em Pedrinhas, no perímetro urbano da cidade.

A construção compreende uma área de aproximadamente 900 m2 e terá capacidade para atender mais de 200 crianças, em dois turnos e turno integral.

Iniciada e paralisada na gestão passada, a unidade está sendo construída com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), com a contrapartida do município.

A Creche Proinfância que está sendo construída em Pedrinhas é do tipo 2 e quando estiver em funcionamento possibilitará que as mães trabalhem e desenvolvam suas atividades enquanto seus filhos pequenos ficam na unidade, projetada para cuidar e potencializar as habilidades das crianças.

Conforme o projeto, a creche terá todos os ambientes necessários para proporcionar a aprendizagem e realização de atividades pedagógicas, recreativas e esportivas, além das áreas administrativas. Tudo projetado para garantir a dignidade e melhoria da qualidade de vida da comunidade beneficiada.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade