Luciano Oliveira - [email protected]

Iraneide Rebouças recebeu a representação sindical em seu gabinete (Foto: Reprodução/Ângelo Vale)

Prefeita de Areia Branca afirma que pagará janeiro no prazo e buscará forma de quitar salários atrasados

Iraneide Rebouças recebeu a representação sindical em seu gabinete (Foto:  Reprodução/Ângelo Vale)
Iraneide Rebouças recebeu a representação sindical em seu gabinete (Foto: Reprodução/Ângelo Vale)

Na quarta-feira, 18, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab) se reuniu com a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) para tratar  da questão salarial da categoria, no que diz respeito aos proventos em atraso.

Para o presidente do Sinspumab, José Pedro Neto, a reunião foi positiva, visto que a prefeita mostrou interesse em atender a pauta apresentada pelo sindicato, ponderando que um dos entraves da gestão é a falta de recursos. Mas que vai trabalhar para honrar todos os compromissos com os servidores.

Se antecipando aos representantes sindicais, a prefeita Iraneide Rebouças afirmou que pretende pagar os salários referentes ao mês de janeiro no prazo.

Sobre a folha de dezembro de 2016, que ficou pendente, prefeitura e sindicato não chegaram a uma definição, tendo a prefeita alegado que ainda está com dificuldade em acessar algumas contas do município. “Por conta desses entraves de início de gestão, concordamos em marcar para o dia 31 deste mês uma nova reunião com a prefeita e sua equipe financeira, para tratarmos sobre o pagamento da folha de dezembro”, explicou Pedro Neto.

No encontro do Executivo com o sindicato também foi abordada a complementação do pagamento das folhas de abril e novembro dos comissionados, e o restante do 13º salário dos servidores. Conforme a gestora, tudo vai depender do comportamento da receita no período, já que as dificuldades financeiras são enormes e há muita conta a pagar.

Sobre essas pendências salariais, a prefeita Iraneide Rebouças disse que pretende pagar, mas vai sentar com o sindicato para ver essa questão. “Sentimos que a prefeita quer resolver o problema, pois assim como nós, ela entende que o servidor não pode ser penalizado. Esperamos que esse diálogo com o Executivo seja constante”, conclui Pedro Neto.

Participaram ainda da reunião, o secretário municipal de Administração, Alexandre Neto, e representantes sindicais.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade