Prefeita cumpre agenda administrativa na zona rural acompanhada de técnicos do Dnocs, nesta segunda-feira

7 OK[4]

Luana Bruno ladeada por auxiliares durante visita ao poço de São José, na fase final dos serviços de perfuração 

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), cumpre agenda administrativa na zona rural nesta segunda-feira, 7, ao lado de secretários, gerentes e representantes do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs). O órgão vem fazer a entrega, ao município, do poço instalado em São José que vai levar água de qualidade aos moradores da comunidade por meio de um sistema adutor.

A inauguração do poço e da adutora de São José estava marcada para a manhã desta segunda-feira, mas a programação foi adiada porque mesmo os equipamentos sendo entregues à prefeitura pelo Dnocs e a água já estar jorrando nas torneiras das residências, ainda precisa da realização de uma série de testes para o sistema entrar oficialmente em operação.

Por meio de sua assessoria, a prefeita Luana Bruno informou que logo que os testes no poço forem concluídos ela fará a inauguração, mostrando a importância do projeto que beneficiará cerca de 300 famílias, o equivalente a 1.200 moradores da comunidade, por meio do sistema simplificado de abastecimento de água.

Além de São José, a prefeita pretende visitar também Ponta do Mel para ver com o Dnocs a questão da melhoria do abastecimento de água naquela populosa vila-praia. Desde que assumiu a prefeitura, Luana Bruno tem feito investimentos significativos na área de recursos hídricos, o que tem melhorado substancialmente a oferta de água no município.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *