A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), recebeu na tarde desta quinta-feira, 8, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RN) para conversar sobre a realização, no município, de um projeto direcionado a agroindústria a fim de recrutar quem atua no beneficiamento do pescado para ter acesso a assistência técnica por dois anos.
“Nosso objetivo é levar conhecimento e capacitação ao produtor rural gerando renda para a população”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.
O projeto de Agroindústria do Senar-RN tem o objetivo de oferecer Assistência Técnica e Gerencial continuada durante 2 anos a unidades processadoras de alimentos de pequeno e médio porte, que já estejam funcionando. O projeto visa à regularização das quatro principais modalidades de agroindústrias artesanais do RN (pescado, frutas, mandioca, leite) junto aos órgãos de vigilância sanitária e fiscal, bem como expandir sua comercialização.
O objetivo do projeto é disponibilizar profissionais especializados para orientação técnica visando melhorias na fabricação e legalização dessas unidades. Dessa forma, contribuindo com a agregação de valor a produtos locais e acesso a novos mercados.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca