Durou quase duas horas (das 11h às 12h50) a entrevista exclusiva da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) à equipe do programa “Nossa Areia Branca” nesta quarta-feira, 13, na Rádio Costa Branca FM 104,3.
Na entrevista, Iraneide Rebouças abordou assuntos importantes, como o fechamento do ano com todas as obrigações em dia com servidores, beneficiários de programas sociais, prestadores de serviços e fornecedores. Um investimento de quase R$ 10 milhões da Prefeitura de Areia Branca somente no mês de dezembro. Além de destacar o pagamento antecipado da segunda parcela do décimo terceiro salário, na terça-feira, 12.
Iraneide Rebouças também falou de obras já realizadas, outras em andamento e de novos projetos que serão implementados na sequência, contemplando as zonas urbana e rural do município.
A prefeita deu uma boa notícia na área de infraestrutura: já está trabalhando junto com a Secretaria de Obras no projeto que visa acabar com a vala (uma espécie de esgoto a céu aberto) que passa por vários bairros da periferia da cidade. Uma extensa área que tem causado incômodo a centenas de famílias ao longo dos anos.
Mas o destaque da entrevista da prefeita na emissora de rádio local, foi a Cidade Maritacaca, projeto pioneiro no Rio Grande do Norte, que Iraneide Rebouças tem dedicado atenção especial desde o início das obras e culminará com a festa de inauguração neste domingo, 17, às 17h, na Praça Luiz Batista da Costa.
A prefeita não escondeu sua emoção ao falar sobre a Cidade Maritacaca, que segundo ela, “será referência no Rio Grande do Norte por ser a primeira cidadela infantil do Estado a oferecer diversão e aprendizado para as crianças”.
Perguntada de onde veio a inspiração para criar a também chamada Cidade da Criança, a prefeita Iraneide Rebouças contou que se inspirou num projeto que existe em Lisboa, Portugal. “Fiquei pensando: por que não implementar essa ideia em Areia Branca? Aí, adaptamos para a nossa realidade essa pequena cidade. É um projeto que tem muitas vertentes e seremos referência no Rio Grande do Norte”, disse.
A ideia a qual a prefeita se refere, que deu origem à Cidade Maritacaca, é a KidZania de Lisboa, Portugal, um parque temático dirigido a famílias, com crianças até os 15 anos. Nessa cidade as crianças podem “brincar de adultos” num ambiente altamente realista. Podem escolher entre diversas profissões diferentes, em réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade real. Assim, como será na Maritacaca.
Fotos: Luciano Oliveira