Prefeita concede entrevista à Inter TV e comenta sobre “momento realmente delicado”

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), concedeu entrevista à Inter TV Cabugi (veja o vídeo no final da postagem) sobre o cancelamento da queima de fogos, réveillon e suspensão de eventos festivos na cidade até o dia 7 de janeiro de 2021. Ela falou ainda, dos dados da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) onde pesquisadores alertam sobre o perigo da aglomeração nas festas de fim de ano e preveem que um novo aumento dos casos de coronavirus pode reduzir capacidade de atendimento para pacientes do interior.
Acompanhando a publicação do vídeo da entrevista em suas redes sociais, a prefeita Iraneide Rebouças postou comentário sobre o que considera “momento realmente delicado”.
Jornalista Lídia Lace, apresentadora do RN TV 2ª edição, da Inter TV (Foto: Reprodução/Luciano Oliveira)
A prefeita externou preocupação com o fato do Rio Grande do Norte, na quinta-feira, 10, ter ultrapassado 100 mil casos de coronavírus e 2.770 mortes pela doença. Além do Estado ter registrado o primeiro caso de reinfecção da doença no Brasil. Leia a íntegra do comentário publicado pela gestora.
“A Fiocruz, principal instituição não-universitária de formação e qualificação de recursos humanos para o SUS e para ciência e tecnologia no Brasil, emitiu uma nota técnica onde alerta que no fim do ano com maior movimentação de pessoas “sem cuidados adequados e sem isolamento social”, agravará o quadro.
No início da epidemia no Brasil, a demanda grande foi nas regiões metropolitanas, e só depois veio a interiorização, num momento em que a incidência já apresentava sinais de estabilidade nas cidades maiores.
Agora, a Covid-19 está fortemente presente tanto nas regiões metropolitanas quanto nas cidades do Interior, está sincronizada, disse ainda a nota.
Os pesquisadores preveem que um novo aumento dos casos pressionará a capacidade do atendimento das regiões metropolitanas, reduzindo os recursos para pacientes do Interior.
Com isso, meus amores, é necessário redobrar os cuidados.
Nós saímos na frente ao decretar a suspensão das festas de fim de ano para não ver um novo surto no nosso município. O Ministério Público recomendou inclusive que outros municípios que não suspenderam que o faça.
Vamos nos prevenir para não ter que ver nossa população vivendo dias tão difíceis como tivemos no início deste ano.
Mas, por enquanto, pela saúde dos mais velhos, dos mais debilitados, vamos ficar em casa, porque tudo isso vai passar e vamos voltar a nossa rotina de antes desta pandemia”.
Veja o vídeo da entrevista da prefeita Iraneide Rebouças concedida à Inter TV.