Por meio da Assessoria Jurídica do município, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) está se mobilizando no sentido de buscar a melhor solução para o impasse entre Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e comerciantes da orla marítima de São Cristóvão e Ponta do Mel, que tiveram suas barracas embargadas pelo órgão.
A SPU alega que as barracas ocupam irregularmente “áreas de uso comum do povo”, e por isso devem ser retiradas das praias.
O assunto veio à tona na última quinta-feira, 9, coincidentemente no dia em que a prefeita Iraneide e uma equipe do seu governo estavam em São Cristóvão, realizando a primeira edição do ano do projeto “Nossa Prefeitura Aqui”. Ela aproveitou sua permanência na comunidade para tratar de forma mais ampla do assunto que vem preocupando a gestão.
Nesse primeiro encontro com os comerciantes, a prefeita Iraneide colocou a prefeitura e toda sua equipe jurídica e de Patrimônio à disposição dos proprietários de barracas na orla marítima das duas localidades notificadas pela SPU.
As discussões iniciadas nesse encontro serviram de pauta para uma reunião mais ampla que aconteceu sexta-feira, 10, na Câmara Municipal, quando o presidente Duarte Júnior (Podemos) também disponibilizou a equipe de advogados da Casa para tratar da questão juntamente com o jurídico da prefeitura.
“Agora, todos juntos, estamos estudando o caso e traçando uma estratégia de defesa que possa assegurar o direito de nossos comerciantes e trabalhadores. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para chegarmos na melhor solução”, garante a prefeita Iraneide.
Fotos: Assessoria de Comunicação PMAB