Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita autoriza o incío das obras de recuperação das estruturas da Escola Municipal Santo Amaro

0

Luana Bruno empregará recursos próprios do município em melhoria de escola na zona rural

Em visita à comunidade de Canto do Amaro, neste município, a prefeita Luana Bruno (PMDB) comunicou aos moradores que na próxima semana deverão ser iniciados os serviços de recuperação da estrutura física da Escola Municipal Santo Amaro, que atende alunos da Educação infantil ao Ensino Fundamental.

A visita da prefeita a Canto do Amaro foi realizada ontem, 13, em companhia dos secretários de Educação, Vicente Faustino Filho; de Saúde, José Bruno Filho; engenheiro civil, Eduardo Fernandes, e um mestre de obras, ambos representando a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo que será o órgão responsável pela execução dos serviços que vão melhorar a estrutura física do estabelecimento de ensino da comunidade.

Segundo Luana Bruno, as melhorias na escola serão feitas com recursos próprios do município. Com essa ação, a gestora atende a uma reivindicação dos pais dos alunos matriculados na Escola Municipal Santo Amaro, onde as aulas foram suspensas no início do ano letivo em razão do surgimento de problemas na estrutura do prédio, como rachaduras.

De acordo com a prefeita, os serviços já deveriam ter iniciados, mas a burocracia no tocante ao andamento dos processos licitatórios para aquisição de materiais, por exemplo, terminam dificultando as ações administrativas.

ESCOLA MUNICIPAL HERCÍLIA NORONHA

A Escola Municial Hercília Noronha, em Serra Vermelha, acolheu os alunos de Canto do Amaro 

O secretário de Educação, Vicente Filho, explica que logo que foi detectada a necessidade de promover melhorias na escola, os alunos foram transferidos para a Escola Municipal Hercília Noronha, em Serra Vermelha, comunidade próxima. “Os alunos estão bem acomodados na Hercília Noronha e o município disponibiliza transporte para o deslocamento diário. Mas a prefeita Luana Bruno está trabalhando para que eles voltem o mais rápido possível para a sua escola de origem”, afirma.

O secretário disse ainda, que está acompanhando de perto toda a tramitação do processo que culminará com a recuperação da escola de Canto do Amaro, reafirmando a previsão feita pela prefeita Luana Bruno, de que os serviços deverão ser iniciados no decorrer da próxima semana. “A prefeita Luana Bruno já esteve reunida com o secretário de Serviços Públicos, Cleodon Bezerra, e lhe repassou a planilha dos serviços que serão realizados na escola, custeados com recursos próprios do município”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade