Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita autoriza a aquisição de equipamentos para a Guarda Municipal e analisa possibilidade de contratação de pessoal terceirizado

LUANA BRUNO PRIMEIRA PREFEITALuana Bruno está readequando o setor interno de segurança do município

A fim de adequar a Guarda Municipal para melhor desempenhar suas funções e oferecer uma prestação de serviços mais eficiente à população, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, está adquirindo uma série de equipamentos.

O titular da pasta, advogado Rogério Edmundo de Souza, informa que a prefeita Luana Bruno (PMDB) já autorizou a compra dos equipamentos solicitados por ele, entre os quais tonfas (uma espécie de cacetete com apoio para a mão muito usado pelos praticantes de artes marciais e profissionais de segurança pública e privada) lanternas para a guarda noturna e apitos para comunicação entre os guardas.

Segundo Rogério Edmundo, foi autorizado a compra de 150 unidades de cada item citado, totalizando 450 peças adquiridas nesse primeiro momento.

O secretário adianta que as duas motocicletas pertencentes ao órgão estão sendo adesivadas com as cores e o slogan da nova gestão e vêm equipadas com sirenes giratórias para as rondas noturnas. “Além do uso de apitos para a comunicação entre os guardas, as motos utilizadas nas rondas usarão as sirenes para que a população saiba que os homens estão nas ruas zelando pelo patrimônio público e pela tranquilidade do cidadão”, acrescenta Rogério Edmundo.

Ele informou ainda, que a secretaria dispõe de um veículo de apoio utilizado para fazer a distribuição dos guardas em prédios públicos e praças que estavam desprotegidos. Para isso, o órgão solicitou a devolução do pessoal que estava à disposição das escolas da rede municipal de ensino. “Pedimos a colaboração dos dirigentes das escolas nesse sentido, já que os guardas podem se substituídos pelos coordenadores de turnos existentes nas escolas para controlar a entrada e a saída dos alunos”, explicou Rogério.ROGÉRIO EDMUNDO VAI À CÂMARA FALAR DAS AÇÕES DA SUA PASTA         Rogério Edmundo diz que novos equipamentos vão incrementar a atuação da Guarda Municipal   

A Guarda Municipal atualmente é composta por cerca de 150 homens, mas parcela considerável desse pessoal estava inativo ou lotado em outros setores da administração. “Estamos corrigindo esse desvio de função e, ao mesmo tempo, trabalhando num projeto que tem como meta aumentar a quantidade de homens à disposição da nossa secretaria. Para isso, a prefeita Luana Bruno pretende contratar mais guardas, por meio de terceirização, para suprir as necessidades momentâneas no setor”, reforça o secretário Rogério Edmundo.

Concluindo, Rogério Edmundo disse que tanto a compra de equipamentos, quanto a readequação da Guarda Municipal estão em andamento e no máximo até o final do mês o pessoal estará nas ruas devidamente equipados.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade