Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide atenderá reivindicação do vereador Duarte Júnior (Foto: Jailton Rodrigues)

Prefeita atende pedido do presidente da Câmara e anuncia construção de um Centro de Velório

Prefeita Iraneide atenderá reivindicação do vereador Duarte Júnior (Foto: Jailton Rodrigues)

Ainda neste ano Areia Branca deverá contar com um Centro de Velório. A notícia foi dada pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) ao presidente da Câmara Municipal, vereador Duarte Júnior (Podemos), na quarta-feira, 8.

O presidente Duarte Júnior é autor do requerimento aprovado em outubro de 2018, solicitando ao Executivo a construção de um velório municipal na sede do município.

Na conversa que teve com a prefeita Iraneide, na quarta-feira, durante almoço que contou com a participação do Agente da Capitania dos Portos em Areia Branca, capitão-tenente Pedro Guedes da Silva Filho, o presidente Duarte Júnior pediu à prefeita que visse essa questão da falta de um velório municipal.

A prefeita concordou com Duarte Júnior que existe essa necessidade de um espaço adequado onde as pessoas possam velar seus entes queridos. E diante da solicitação do presidente da Câmara, a governante disse que vai construir um Centro de Velório na cidade, cuja inauguração pretende realizar em 2 de novembro deste ano, Dia de Finados.

Na sessão ordinária na noite desta quinta-feira, 9, na Câmara Municipal, o presidente Duarte Júnior relatou o teor da conversa que teve com a prefeita e da boa notícia sobre a construção do Centro de Velório. Ele aproveitou a sessão para renovar o requerimento reivindicando o espaço destinado a realização de velórios.

Para Duarte Júnior, a construção do Centro de Velório será mais uma obra importante da gestão da prefeita Iraneide, além do grande benefício que trará para a população que atualmente vela os entes queridos em suas próprias residências e quando se trata de pessoas públicas o Legislativo disponibiliza o seu plenário para tal ato e às vezes, a prefeitura.

“Com a construção de um velório a prefeita Iraneide estará atendendo a uma reivindicação antiga da população urbana e da própria Câmara Municipal, já que o assunto foi levado a plenário por diversas vezes. O Centro de Velório, além de oferecer um local apropriado, representará mais conforto às famílias em momentos de dor pela perda de entes queridos”, reforçou Duarte Júnior.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade