Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças e a adjunta da Educação, Kaliane Castro, fizeram aapresentação do material didático

Prefeita apresenta material didático do curso sobre prevenção do uso de drogas entre escolares

Prefeita Iraneide Rebouças e a adjunta da Educação, Kaliane Castro, durante apresentação do material didático

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), acompanhada da secretária adjunta de Educação, Kaliane Castro, apresentou o material didático impresso e audiovisual produzido especialmente para o curso sobre Prevenção do Uso de Drogas entre Escolares, que será realizado em Areia Branca numa parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

As aulas já estão acontecendo à distância e terão a duração geral de três meses, com carga horária de 120 horas.

O curso faz parte das políticas públicas de combate ao uso de drogas entre escolares, promovidas pelos ministérios da Justiça e da Educação, com o objetivo de capacitar os profissionais (professores e colaboradores) que atuam na rede pública de ensino.

A proposta visa constituir uma equipe qualificada que possa atuar na prevenção e atenção ao uso de drogas, em especial no espaço escolar, bem como ofertar estratégias teórico-metodológicas para capacitar os colaboradores para o desenvolvimento de ações vinculadas à prevenção e à atenção ao uso de drogas.

As atividades serão divididas em quatro módulos de ensino: O educando como sujeito em desenvolvimento – família, escola e políticas públicas; Conceitos e abordagens sobre drogas e prevenção; A prevenção do uso de drogas no modelo da educação para a saúde e das redes sociais; Ações preventivas do uso de drogas na escola.

Os inscritos devem procurar a Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h, para receber o material de estudo.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade