A coleta seletiva em Areia Branca, vai voltar a funcionar. O programa foi implantado no ano 2000, na segunda gestão do então prefeito Bruno Filho (PSDB) e era desenvolvido pelo poder público municipal em parceria com a Associação dos Amigos, Protetores e Simpatizantes Ambientais de Areia Branca (Associação Rotativa).
Na época da implantação do projeto, Bruno Filho transformou os carroceiros da cidade em coletores ambientais, com renda fixa, fardamento e as carroças com pintura padronizada indicando o tipo de resíduo coletado (plástico, metal e vidro).
Na semana passada, o assunto veio à tona durante uma reunião da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) com a diretora de Gestão Ambiental, Mirella Cymara, a vereadora Fátima Luz (PSDB), o empresário Klinter Luiz, da empresa KL Locações e Soluções Ambientais, e representantes da Associação Rotativa.
Na oportunidade, a prefeita Iraneide Rebouças anunciou o retorno das atividades da Associação Rotativa já no início do próximo mês, em setembro.
Conforme Iraneide Rebouças, a prefeitura vai alugar um prédio para que a associação já possa se reunir em trabalho. “Nesta semana levamos os associados para conhecer as novas instalações e estamos providenciando os trâmites necessários. Estamos construindo, dia a dia, o nosso futuro, somente quem ama é capaz de cuidar e trabalhar sempre a favor de Areia Branca”, disse a prefeita.
Fotos: Divulgação