Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Iraneide Rebouças melhorar a qualidade de trabalho para os educadores e o bem-estar dos alunos

Prefeita anuncia reforma de escolas durante entrega de equipamentos na rede municipal

Prefeita Iraneide Rebouças: “equipamentos vão melhorar a qualidade de trabalho para educadores e o bem-estar dos alunos”

Cerca de 180 equipamentos novos, entre móveis e eletrodomésticos, para as escolas públicas do município de Areia Branca, foram entregues na manhã desta quinta-feira, 9, pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

De acordo com a lista, foram 15 computadores completos; 10 mesas entre plásticas e redondas; 9 liquidificadores, sendo 8 industriais; 8 fogões, sendo 7 industriais; 20 balanças digitais; 30 cadeiras giratórias; 7 freezers; 55 armários de aço para diversas utilidades; 5 armários de escritório; 14 bebedouros; e 6 birôs.

“Estamos prestando contas dos recursos públicos direcionados à Educação, o que nos deixa muito feliz. Quase todas as escolas estão recebendo freezers novos. Nós queremos melhorar a qualidade de trabalho para os educadores e o bem-estar dos alunos”, informou a prefeita Iraneide Rebouças, que também anunciou o planejamento para este ano de 2023, de reformar todas as escolas municipais de Areia Branca.

A secretária de Educação, Aparecida Medeiros, lembrou que algumas unidades escolares receberam adequações para o retorno das aulas, iniciadas na quarta-feira, 8, como as escolas municipais Professora Geralda Cruz, Valdecir Nunes, Ana de Souza Rolim, entre outras.

“Vamos aguardar que os projetos para a Educação do município estão chegando, graças a Deus e à prefeita Iraneide Rebouças”, reforçou a secretária que lembrou o investimento realizado pela administração municipal no final do ano passado. “Em dezembro recebemos fogões e geladeiras, e agora estão chegando mais e tem mais para vir. A gente tem ansiedade para que chegue tudo de uma vez, mas é impossível no setor público”, esclareceu Aparecida Medeiros.

“Tudo o que fazemos é com muito carinho para o nosso povo, a Educação é importante para a formação dos jovens e da sociedade”, disse a prefeita ao lembrar os esforços dedicados ao melhoramento da cidade. “Iniciamos em 2017 e tivemos que organizar o financeiro da prefeitura, foi uma luta chegar onde chegamos, passamos cinco anos engessados, praticamente sem poder fazer muita coisa em relação ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e, hoje, não temos mais esse problema, a prefeitura está em dia com todas as suas obrigações e tem credibilidade no mercado”, finalizou a prefeita Iraneide Rebouças.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade