Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide reunida com os auxiliares para avaliar atual momento da gestão (Foto: Divulgação)

Prefeita anuncia que em agosto inicia pagamento do 13º salário e do mês de dezembro de 2016

Prefeita Iraneide reunida com os auxiliares para avaliar atual momento da gestão (Foto: Divulgação)

Durante reunião com o secretariado na terça-feira, 11, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), anunciou que em agosto inicia o pagamento do 13º salário e do mês de dezembro de 2016 para os servidores públicos do município.

O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social. Na oportunidade, foi feita uma avaliação do movimento grevista decretado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab) na segunda-feira, 10, depois que a categoria, em assembleia, rejeitou a proposta do Executivo de pagar os salários de dezembro de 2016 por grupo de servidores.

Depois da tensão e expectativa de uma greve geral no âmbito da municipalidade, a prefeita comemorou o fato de o movimento ser apenas parcial. “Foi maravilhoso ver e saber que quase toda a administração funcionou normalmente. Isso demonstra a responsabilidade, dedicação, e, sobretudo, compreensão dos nossos servidores”, disse Iraneide Rebouças em postagem na sua página na rede social Facebook.

Conforme a equipe financeira da prefeita, o cronograma de pagamento do mês de dezembro, por grupo, foi a maneira encontrada para resolver o problema, visto as dificuldades que a prefeitura enfrenta com as constantes quedas de recursos e o grande volume de encargos. Além do pagamento da folha mensal dos servidores em dia e a programação do 13º salário que começa a ser pago em agosto.

Pelo que foi repassado, a prefeitura vai manter o cronograma de pagamento dos salários em atraso proposto à categoria, ou seja, a partir de agosto os servidores dos grupos contemplados vão estar com os salários na conta.

Nova assembleia

Em contato com o presidente do Sinspumab, José Pedro Neto, o mesmo informou que soube do anúncio da prefeita Iraneide em iniciar o pagamento do mês de dezembro em agosto, mesmo a categoria tendo rejeitado a proposta apresentada. Mas não vai se pronunciar sobre o assunto, pois somente na terça-feira o Executivo foi oficializado sobre a decisão dos servidores de paralisar as atividades e tem um prazo correndo para se pronunciar.

No tocante ao Sinspumab, Pedro Neto adiantou que na sexta-feira, 14, o sindicato realizará uma nova assembleia geral para avaliar esta primeira semana da greve e decidir os próximos passos do movimento. A reunião dos servidores será às 9h, na sede da entidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade