Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Iraneide Rebouças fez um esclarecimento à população sobre os investimentos anunciados (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Prefeita anuncia maior plano de investimentos estruturantes da história de Areia Branca

A prefeita Iraneide Rebouças se pronunciou sobre investimentos anunciados (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), anuncia o maior plano de investimentos estruturantes da história do município. Para isso, a prefeitura está formalizando um contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Mas para ter acesso a essa modalidade de financiamento da Caixa, o município passa por um processo rigoroso com análise do Tesouro Nacional, provando que está com as contas em dia.

Quando assumiu a prefeitura, Iraneide Rebouças lutou e conseguiu tirar Areia Branca do CAUC (um sistema que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais por parte dos municípios) e chegar à condição de equilíbrio atual. Areia Branca está com nota “A” e, por isso, habilitada para realizar esse importante programa que vai transformar o município, realizando várias obras e gerando desenvolvimento.

Com os recursos do Finisa (cujas parcelas são liberadas de forma gradativa, de acordo com o andamento das obras financiadas pelo programa) a prefeita vai poder executar cerca de 10 obras importantes, como a ampliação e instalação de nova etapa do videomonitoramento, construir a Praça da Criança, o Centro Cultural Miramar, o Abatedouro Público Municipal, o Mercado do Peixe, a revitalização do Cais Público Tertuliano Fernandes, asfaltamento de ruas na cidade e na zona rural e calçamento de vias nos bairros  ainda não contemplados com o benefício, além da sonhada drenagem e saneamento da vala que circula Areia Branca, entre outras obras.

No vídeo abaixo, a prefeita Iraneide Rebouças fala do alcance dos benefícios anunciados e dá detalhes da operação financeira formalizada pela prefeitura junto a Caixa Econômica.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade