Luciano Oliveira - [email protected]

A ciclovia será construída às margens da BR-110, sentido praia de Upanema

Prefeita anuncia construção de ciclovia paralela à pista de caminhada até a praia de Upanema

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), anunciou no final da tarde de quarta-feira, 13, que está em licitação, ou seja, em processo para contratação da empresa que vai construir uma ciclovia ao longo do calçadão de caminhada existente às margens da BR-110, no bairro Ilha.

Conforme a prefeita Iraneide Rebouças, o projeto da ciclovia faz parte do programa “Areia Branca Cuida”, que constitui um conjunto de obras que garantem benefícios e proporcionam qualidade de vida para a população.

Prefeita Iraneide Rebouças durante visita ao calçadão

A prefeita disse ainda, que a ciclovia complementa um conjunto de ações da gestão municipal que já beneficiou o calçadão com iluminação de Led, hoje presente em 100% da cidade, e agora ganhará uma nova pista paralela ao calçadão, que se estenderá até a praia de Upanema.

“Se não tivermos tempo para executar a obra da ciclovia, ficará tudo pronto para a gestão seguinte. Nós trabalhamos por Areia Branca”, destacou Iraneide Rebouças, durante visita ao calçadão.

Calçadão Antônio Cássio de Medeiros

O Calçadão Antônio Cássio de Medeiros, que margeia a BR-110 numa extensão de mais de um quilômetro (são 1.200 metros de extensão), possui pista de caminhada adequada aos padrões exigidos, além de barras e equipamentos para atividades físicas, nos moldes de uma academia de educação física ao ar livre.

O nome Antônio Cássio de Medeiros, dado ao calçadão, foi uma homenagem da Prefeitura de Areia Branca ao ex-funcionário do município que era Técnico em Turismo e faleceu em 2007, em Natal, depois de submetido a uma cirurgia para retirada de parte do fígado.

Fotos: Reprodução de vídeo/Luciano Oliveira

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade