Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita afirma que escolas do município estão prontas para o início do ano letivo e anuncia novos avanços na educação

0Luana Bruno anuncia metas planejadas para ampliar os benefícios na área da educação

O município de Areia Branca está preparado para o início do ano letivo. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, investimentos foram feitos no ano passado e outros estão previstos para este ano, visando o atendimento da rede pública dentro das necessidades e a nova realidade dos municípios.

A estrutura educacional do município é muito boa e na atual gestão não houve registro de movimento paredista ou greve de profissionais por quebra de compromisso do governo com a categoria.

A rede municipal conta com programas de alcance como o Mais Educação, oferece alimentação escolar de qualidade, desenvolve projetos culturais, atendimento a alunos portadores de necessidades especiais, projeto Mais Cultura, professores qualificados e laboratórios de multimédia.

As escolas do Campo têm uma política educacional reconhecida regional e nacionalmente (exemplo a Escola Municipal Hercília Noronha, em Serra Vermelha, com a metodologia Escola Ativa, é referência nacional).

Dento do cronograma de ações que visam ampliar o atendimento na Educação Infantil, a prefeita Luana Bruno está reabrindo a antiga creche no bairro Nossa Senhora dos Navegantes, agora transformada em Centro de Educação Danilo Ezequiel com capacidade para receber a demanda de alunos do populoso bairro e dos adjacentes.ESCOLA MUNICIPAL HERCÍLIA NORONHA                Escola Hercília Noronha, em Serra Vermelha, é referência nacional com o método Escola Ativa

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem um planejamento de melhoria nas escolas das zonas urbana e rural nos meses de janeiro e julho do ano em curso. A prefeita Luana Bruno também está pleiteando em parceria com o Ministério da Educação (MEC) a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

A gestora, anuncia ainda, a construção de duas quadras poliesportivas no bairro Nossa Senhora dos Navegantes e na comunidade de Redonda, além de um Centro de Educação Infantil em Pedrinhas. “São obras cujos processos estão em fase de tramitação final junto ao MEC, com perspectivas para 2014-2015”, conclui Luana Bruno.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade