Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita acompanhará a governadora na sua visita ao município para conhecer os parques eólicos e inaugurar fábrica da Acciona

LUANA 2 rosa

Luana Bruno cumprirá agenda hoje, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini

A prefeita Luana Bruno (PMDB) participará da agenda da governadora Rosalba Cialrini nesta quinta-feira, 29, em de Areia Branca. A governadora vem ao município para conhecer os parques eólicos instalados na área entre Redonda e Ponta do Mel e participar da inauguração da unidade de fabricação de torres eólicas da Acciona Windpower, nas imediações de Ponta do Mel.

A agenda de atividades começa às 14h com Luana Bruno e sua comitiva formada por vereadores, secretários e empresários da cidade, acompanhando a governadora Rosalba Cialrini na visita aos parques eólicos e depois no ato inaugural da fábrica.

A Acciona, que inaugura seu parque de produção no município, é uma das maiores do mundo no setor de energia eólica. A empresa produz armações de concreto, um tipo de tecnologia desenvolvida para captação de vento em maiores altitudes.

De acordo com a empresa, foram investidos R$ 20 milhões na construção da fábrica, que já tem contratado 411 megawatts e gerará 280 empregos diretos em Areia Branca.

O centro de fabricação da Acciona próximo a Ponta do Mel, concentra as atividades dos parques que se estendem do Ceará a São Miguel do Gostoso.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade