Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide ladeada pelo capitão-tenente Pedro Guedes e o presidente da Câmara, Duarte Júnior (Foto: Divulgação)

Prefeita acata solicitação do presidente da Câmara e doará terreno para ampliar Agência da Capitania dos Portos

Prefeita Iraneide ladeada pelo capitão-tenente Pedro Guedes e o vereador Duarte Júnior (Foto: Divulgação)

Atendendo uma solicitação do presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Duarte Júnior (Podemos), a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) vai oficializar a doação de um terreno para ampliação da estrutura física da Agência da Capitania dos Portos local.

O assunto foi tratado nesta quarta-feira, 8, durante almoço com a prefeita Iraneide Rebouças, o vereador Duarte Júnior e o Agente da Capitania dos Portos de Areia Branca, capitão-tenente Pedro Guedes da Silva Filho.

Na oportunidade, a prefeita Iraneide acatou a solicitação de Duarte Júnior e disse que vai transformar o pleito em projeto que será encaminhado à Câmara para aprovação pelos vereadores e, posteriormente, será sancionado, oficializando a doação do terreno situado na área compreendida entre o muro da Agência da Capitania dos Portos e o prédio onde seria instalada a Casa de Cultural Popular de Areia Branca, em frente ao Cais Tertuliano Fernandes.

O presidente da Câmara, Duarte Júnior, agradeceu a prefeita Iraneide por ter acatado seu pedido, afirmando que a doação do terreno, que se encontra ocioso, será fundamental para ampliar a estrutura física da Agência da Capitania dos Portos e consequentemente melhorar a prestação de serviços à população.

O terreno objeto de doação pela prefeitura, mede cerca de 10 metros de largura e 42,60 metros de comprimento, com fundos para o Beco do Triunfo e frente para a Rua Joca Soares, no Cais Tertuliano Fernandes.

Conforme o capitão-tenente Pedro Guedes, com a doação do terreno será construído um prédio administrativo, patromoria para a guarda e manutenção de embarcações, bem como uma garagem coberta para as viaturas.

Segundo ainda o capitão-tenente Pedro Guedes, a construção da infraestrutura citada, possibilitará entre os muitos benefícios, a elevação da Agência ao patamar de Delegacia, com embarque de um Oficial Superior, Capitão de Corveta, para assumir o cargo de Delegado da Capitania dos Portos. E ainda, aumento do número de militares, inclusive de Oficiais, para incrementar a qualidade das atividades pelos setores responsáveis pela Segurança do Tráfego Aquaviário (STA), Ensino Profissional Marítimo (EPM) e apoio.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade