Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita abre Semana do Meio Ambiente destacando a importância das atividades que serão desenvolvidas até o próximo sábado

GIBRAN ARAÚJO, DIANA RODRIFUES E LUANA BRUNO NA ABERTURA DA SEMANAGibran Araújo, Diana Rodrigues (secretária de Serviços Públicos) e Luana Bruno na abertura da semana (Foto: Erivan Silva)

A abertura da XIV Semana do Meio Ambiente, edição 2013, aconteceu ontem, 5, às 8h, no auditório da Secretaria de Educação, pela prefeita Luana Bruno (PMDB) e pelo gerente do Meio Ambiente, Gibran Araújo. Secretários e gerentes da administração municipal, além de convidados e a comunidade em geral, participaram do ato solene. O evento é realizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Meio Ambiente, que é vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Púnblicos, Obras e Urbansmo. As atividades vão até o próximo sábado, 8. 

Na oportunidade, o gerente Gibran Araújo divulgou a íntegra do cronograma das atividades da semana e apresentou o que foi feito nos cinco primeiros meses do ano, bem como o que pretende fazer no período, no âmbito do órgão.

Na solenidade esteve presente a bióloga Ana Alencar, vinda de Recife (PE). Ela ministrou palestra sobre o maior programa ambiental já desenvolvido na cidade, o Projeto de Monitoramento de Praia, patrocinado pela Petrobras.

De acordo com Gibran Araújo, a Gerência fez apresentação de dois estudos recentes realizados pelo órgão. Um deles, é em resposta a um requerimento da Câmara Municipal de Areia Branca, sobre o avanço das dunas nas comunidades de Redonda e São Cristóvão.

O outro estudo é sobre a proporção entre áreas verdes e habitantes do núcleo populacional da zona urbana do município, comparando os anos de 2006, 2009 e 2013. “O objetivo dessa iniciativa é possibilitar que seja dado o primeiro passo para uma futura arborização mais consciente na cidade”, conclui o gerente Gibran Araújo.

Programação

111Luana Bruno na plenária, ao lado da bióloga Ana Alencar e do engenheiro agrônomo, Sorieldes (Foto: Erivan Silva)

Nesta quinta-feira, 6, a partir das 8h, seguem as atividades no auditório da Secretaria de Educação. Em seguida, as equipes fazem uma visita ao parque salineiro municipal para conhecer as políticas de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pelas empresas salineiras e, em específico, a Cimsal, na abertura da sua Semana do Meio Ambiente.

Nesta sexta-feira, 7, às 13h, reativação do Calendário Ecológico na Escola Valdecir Nunes com a visita da Caravana Verde àquele estabelecimento de ensino. Às 15h30, passeio aquático de balsa com os alunos no rio Apodi-Mossoró, promovendo um momento de conscientização ambiental.

No sábado, 8, às 7h, mutirão de limpeza na orla da praia de Upanema, em parceria com o Grupo Desbravadores e as Filhas e Jó do Bethel nº 6 . Às 16h30, passeio ciclístico saindo em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e percorrendo as principais ruas do perímetro urbano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade