Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita abre Semana do Bebê destacando ações da prefeitura para garantir o crescimento saudável das crianças areia-branquenses

DSC_0149

Luana Bruno abriu semana de atividades em favor da primeira infância

Uma semana inteira dedicada às discussões sobre a atenção integral às crianças nas suas primeiras etapas da vida. Esta é a proposta da Semana do Bebê de Areia Branca, aberta na manhã de ontem, 21, pela prefeita Luana Bruno (PMDB).

A solenidade, que marcou o início das atividades da mobilização desenvolvida em parceria com o Unicef, aconteceu no Ivipanim Clube e contou a participação de estudantes e profissionais de saúde, educação e assistência social, que estarão envolvidos com as temáticas apresentadas durante os dias do evento.

Na abertura dos trabalhos, a prefeita Luana Bruno destacou as ações da prefeitura voltadas para a infância, em especial à fase da vida da criança que vai até os seis anos de idade.

A prefeita falou ainda dos investimentos na área de educação para garantir o crescimento saudável das crianças areia-branquenses.

DSC_0136

Parte cultural no ato de abertura da programação teve apresentação dos grupos de flautas e violão do Cecof

Ao falar da importância do evento, Luana Bruno fez uma explanação sobre os programas na área da saúde que levam ações de promoção e prevenção à saúde para as crianças das creches e escolas do município.

Após a cerimônia de abertura, que contou ainda com a participação de secretários, gerentes, educadores, entre outros segmentos, foi realizada a conferência sobre “As atuais perspectivas da primeira infância: saúde, educação e assistência em benefício das crianças do município”, ministrada por Kelly Pedrosa, psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A programação da Semana do Bebê segue até a sexta-feira, dia 25, com seminários, palestras, oficinas e diversas atividades culturais.

DSC_0138

Primeiro dia do evento foi prestigiado pelos diversos segmentos

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade